O novo executivo, da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Elvas, tomou posse esta sexta-feira, dia 8, numa cerimónia que teve lugar no Cine-Teatro Municipal de Elvas e que contou com casa cheia.

A iniciativa iniciou-se com a assinatura do termo de posse por parte dos eleitos à Câmara Municipal de Elvas, nomeadamente o comendador Rondão Almeida, Nuno Mocinha, Anabela Cartas, Cláudio Monteiro, Paula Calado, Hermenegildo Rodrigues e Vitória Branco.

Após este ano formal, o comendador Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, tomou da palavra para agradecer a confiança dos elvenses e referir alguns dos projetos estruturantes que pretende implementar no decurso do mandato.

Logo de seguida decorreu a sessão de cumprimentos ao novo executivo, eleito para o quadriénio 2021/2025.

Os novos elementos da Assembleia Municipal foram empossados de seguida, tendo no final Francisco Espiguinha, presidente cessante, deixado algumas palavras aos presentes, para agradecer e pedir a colaboração de todos no mandato que agora se inicia.

Após a tomada de posse, deu-se início à primeira sessão da nova Assembleia Municipal, tendo-se procedido à eleição da mesa da Assembleia para os próximos quatro anos, tendo sido eleita como presidente Graça Luna Pais, assim como Rui Jesuíno e Maria José Poejo, 1º e 2º secretário respetivamente.