A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 14 de julho, deliberou a aquisição de um terreno junto ao Bairro de Santo Onofre, em Elvas, para permitir a criação de uma nova zona de estacionamento e a ligação rodoviária à Estrada de Santa Rita. Também foi deliberada a aquisição de uma parcela de terreno para a instalação do emissário e da estação elevatória do sistema de esgotos em Varche.

Foi aprovado o tarifário para os serviços de resíduos sólidos para 2021, que não tem qualquer agravamento em relação às tarifas de lixo de 2020. Foi aceite a doação de duas peças destinadas ao Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires.

A Câmara Municipal tomou conhecimento de uma carta enviada pelo ex-alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso, dando conta do bom relacionamento existente entre os dois municípios e da cooperação estabelecida, no decurso dos seus anos de mandato no Ayuntamiento pacense.

Foram deliberadas as cedências dos equipamentos seguintes: da Escola Básica de Barbacena, para, durante o verão, na linha de anos anteriores, para o reinício da creche e pré-escolar; do espaço de ar livre das Piscinas Municipais de Elvas, no dia 17 de julho, à Associação de Natação do Interior Centro; do Auditório São Mateus, nos dias 26 e 27 de junho, à Comissão Política Concelhia de Elvas do Partido Socialista; do Cineteatro Municipal, em 30 de junho, a “O Elvas” CAD.

Aprovados apoios ao Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa, Centro de Recreio Popular da Boa-Fé, Clube Desportivo de Caça e Pesca da Terrugem, Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas, ARPI da Belhó e Raposeira; Confraria do Senhor Jesus da Piedade e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas.