A Câmara Municipal de Elvas apresentou, hoje, o Orçamento Participativo de Elvas, um mecanismo de promoção da cidadania ativa e de democracia participativa e voluntária, que pretende aprofundar a recolha de contributos dos cidadãos na discussão e elaboração do orçamento público municipal.

Neste sentido, todos os residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho, com mais de 16 anos, podem apresentar uma proposta de investimento no concelho, até 25 mil euros, nas seguintes áreas: ecologia, ambiente e energia; solidariedade e coesão social; desporto e lazer; cultura, ciência e património; trânsito, mobilidade, acessibilidade e segurança rodoviária; e turismo, comércio e promoção económica.

A proposta vencedora será incluída no Orçamento da Câmara Municipal para 2022 e executado no próximo ano civil.

As propostas podem ser submetidas em www.op.cm-elvas.pt, até 30 de junho, preferencialmente de forma digital, através do site ou através do preenchimento e envio do formulário para o e-mail op@cm-elvas.pt. Pode ainda entregar as propostas nas Juntas de Freguesia do concelho, preenchendo o formulário da proposta, e de seguida a Junta de Freguesia remete para a Câmara Municipal, ou por correio para a Câmara Municipal, sita na Rua Isabel Maria Picão s/n 7350-476 Elvas.

Com o objetivo de aproximar a Administração Local dos munícipes, o Orçamento Participativo de Elvas pretende ser o resultado de uma gestão participada e informada, sendo a escolha dos projetos feita mediante votação dos cidadãos.

Saiba mais em www.op.cm-elvas.pt