Operações de Modernização da Administração Pública – (Elvas Digital – Capacitação dos Serviços Municipais)

Designação do Projeto: Operações De Modernização Da Administração Pública – (Elvas Digital – Capacitação Dos Serviços Municipais)

Código do Projeto: ALT20-09-5762-FSE-000010

Objetivo principal: Reforçar a capacidade institucional e uma administração pública eficiente

Região de intervenção: Alentejo

Entidade beneficiária: Município de Elvas

Data de aprovação: 01/10/2019

Data de inicio: 02/08/2018

Data de conclusão: 01/08/2021

Custo total elegível: 255.782,87

Apoio Financeiro da UE: 217.415,44

Apoio Financeiro público nacional/regional: 38.367,43

A presente operação visa promover a capacitação dos serviços municipais, tornando os seus processos mais eficientes, digitais e acessíveis, habilitando-se a disponibilizar bens públicos de qualidade, em menor tempo, através de uma interação mais eficaz, nomeadamente através de plataformas informáticas, visando a redução dos custos de contexto, para os cidadãos e empresas. A operação é constituída por 5 atividades: Assistência Técnica; Reengenharia de Processos; Transparência, Boa Governação e Participação dos Cidadãos e Empresa; Gestão e Monitorização dos Contratos, Infraestruturas e Equipamentos Coletivos; e Governação Integrada.

Resultados esperados: Serviços públicos objeto de avaliação da respetiva prestação do serviço e da satisfação dos utentes – N.º 1

Serviços em que a metodologia de avaliação de satisfação, monitorização de níveis de serviço e/ou avaliação da qualidade, foi implementada um ano após a conclusão da operação – 75,00%