Eficiência Energética nas Piscinas Municipais – Candidatura Complementar

Designação do Projeto: Eficiência Energética nas Piscinas Municipais – Candidatura Complementar

Código do Projeto: ALT20-07-1203-FEDER-000119

Objetivo principal: Apoiar a transição para uma economia com baixas emissões de carbono

Região de intervenção: Alentejo

Entidade beneficiária: Município de Elvas

Data de aprovação: 29/11/2019

Data de inicio: 26/04/2018

Data de conclusão: 31/07/2021

Custo total elegível: 6.292,68€

Apoio Financeiro da UE: FEDER 5.348,78€

Apoio Financeiro público nacional/regional: 943,90€

A presente candidatura refere-se se à componente 7 – Estudos, Pareceres, Projetos e Consultadoria, sendo esta candidatura complementar à já submetida ALENT20-07-1203-FEDER-000022, – Eficiência Energética nas Piscinas Municipais, a qual se encontra estruturada em seis medidas de melhoria da eficiência energética.

É objetivo principal desta candidatura a redução do consumo de energia do edifício, a diminuição das emissões de CO2 associadas, a redução dos custos de exploração da infraestrutura e a promoção de boas práticas energético-ambientais.

Assim, pretende-se a redução do consumo de energia do edifício, a diminuição das emissões de CO2 associadas, a redução de custos de exploração da infraestrutura e a promoção de boas práticas energético-ambientais.

Os resultados obtidos ao nível das poupanças energéticas (consumos vs custos) e da redução das emissões de gases com efeito de estufa têm um papel fulcral para o Município ao nível da melhoria da eficiência energética e aumento do desempenho energético do seu parque desportivo edificado, sendo igualmente relevante para a disseminação e sensibilização para a utilização de tecnologias inovadoras na melhoria da eficiência energética e uso racional de energia junto do público em geral.

No que respeita aos resultados esperados, os indicadores de realização e resultado contratualizados são associados à operação ALENT20-07-1203-FEDER-000022, – Eficiência Energética nas Piscinas Municipais.