Chegou o mês de abril, uma época de renovação e que marca o regresso dos eventos à sua normalidade.

Nos últimos dois anos, a diversos níveis, vivemos períodos conturbados, de alguma estagnação económica e social, que começa agora a dar os primeiros passos rumo à recuperação fruto da evolução da situação pandémica.

Para este mês temos preparado um conjunto de eventos. Prossegue a iniciativa “A Música Encanta o Património”, e vamos realizar as comemorações dos 48 anos do 25 de Abril, com diversos momentos, assim como do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e dos 509 anos da elevação de Elvas a cidade.

Mas não se fica por aqui, o ArtJazz Festival vai realizar-se, na sua sétima edição, e para as crianças preparámos uma competição desportiva para os mantermos ativos e interagirem entre eles, o Kids Athletics, que vai decorrer até junho.

Também neste mês vamos inaugurar o Centro Local de Apoio ao Migrante, que pretende ser uma mais-valia para quem necessita de apoio a este nível, seja para tratar de documentação, seja para procurar informação sobre assuntos do seu interesse. Um espaço importante pensado também para apoiar os refugiados, provenientes da Ucrânia, que encontraram na nossa cidade o seu “abrigo”.

Prosseguimos com o nosso projeto, nas áreas da habitação, parque empresarial, eficiência energética, entre outras, para aproveitar da melhor forma os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Quadro Comunitário 20/30.

Continuamos a trilhar este caminho com segurança e tendo em vista as necessidades de um concelho como o nosso, dinâmico e voltado para as suas gentes, visando proporcionar qualidade de vida a quem aqui reside.

Elvas necessita construir uma forte dinâmica cultural, desportiva e de lazer, por forma a potenciarmos ainda mais a vertente turística, beneficiando da classificação como Património Mundial pela UNESCO, como vinha a acontecer.

Comendador José Rondão Almeida
Presidente da Câmara Municipal de Elvas

 

Âmbito: ISO 9001:2015 - Receção dos pedidos dos munícipes, no âmbito das competências do Município de Elvas; Consequente tramitação para os serviços municipais, quando aplicável e resposta final ao pedido dos munícipes.

 

Copyright © 2020 Município de Elvas