O executivo da Câmara Municipal de Elvas aprovou, em reunião de câmara realizada esta quarta-feira, dia 28, o projeto de mobiliário, de infraestruturas de telefone e eletricidade da obra da Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas, em Santa Luzia. Na mesma sessão, foi aprovado o contrato de conceção, adaptação e exploração do Quartel de Engenharia ou de São João da Corujeira, Cerca Anexa ao Quartel do Comando Militar da Praça de Elvas e Quartel do Comando Militar da Praça de Elvas, com vista à concretização de um projeto de hotelaria e turismo.

A minuta de contrato de financiamento para a obra de reabilitação do Lagar dos Lopes a Residência de Estudantes foi aprovada, com quatro votos a favor e dois contra, num documento que segue para a Assembleia Municipal para deliberação. Aprovado o pedido de colaboração, pela Segurança Social, para a realização de rastreios preventivos à Covid-19 aos trabalhadores dos lares e residências do concelho.

No que respeita a impostos para o próximo ano, foi aprovado por maioria (quatro votos a favor e dois contra) a manutenção da participação do Município no IRS, que recebe 5%;  a Taxa de Ocupação do Subsolo e a Taxa Municipal de Direitos de Passagem mantêm os valores zero; a Derrama, do ano económico de 2020, vai ter o valor zero.

A Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, aos sábados, entre as 10 e as 13 horas passa a fazer atendimento presencial, apenas por marcação prévia. Atribuídos apoios ao Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Elvas, Clube dos Diabéticos de Elvas, Associação dos Paraquedistas do Alto Alentejo Elvas e Associação de Caçadores de São Vicente e Ventosa.