Programas Municipais

A Câmara Municipal de Elvas tem em vigor programas municipais para ocupação dos jovens.

O Programa  de Ocupação Municipal Temporária de Jovens (OMTJ) destina-se a jovens com idades entre os 18 e os 26 anos, que se encontrem desempregados ou à procura do 1º emprego; e residentes no concelho. Permite a ocupação diária de 5h00, integrados nos serviços municipais.

O Programa Ocupação Municipal de Tempos Livres (OMTL) de curta e longa duração, destina-se a jovens com idades entre os 15 e os 25 anos, que se encontrem inseridos no sistema de ensino ou no sistema de formação profissional, que sejam residentes no concelho.

Neste programa os jovens têm uma ocupação diária, no período da interrupção letiva de verão, de 1 de julho a 15 de setembro, de duas semanas nos serviços municipais, num período de 4h00 diárias (curta duração); ou de 3h00 diárias (longa duração), no período correspondente ao ano letivo, uma vez que se destina a jovens que estejam a concluir até um máximo de três disciplinas para término do ensino secundário.

Em ambos os programas os beneficiários recebem uma bolsa mensal para fazer face às despesas.

Podem candidatar-se a estes programas através do Balcão Virtual.

Âmbito: ISO 37001:2016 - Toda e qualquer atividade da Câmara Municipal de Elvas, tendo em conta as suas atribuições e competências de acordo com o disposto na Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua redação atual, que estabelece o Regime Jurídico das Autarquias Locais.
Âmbito: ISO 9001:2015 - Receção dos pedidos dos munícipes, no âmbito das competências do Município de Elvas; Consequente tramitação para os serviços municipais, quando aplicável e resposta final ao pedido dos munícipes.

 

Copyright © 2020 Município de Elvas