O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, iniciou, no último fim de semana o ciclo de visitas às freguesias do concelho com o intuito de, junto dos respetivos eleitos locais, definir um plano de ação que vá de encontro às aspirações e anseios da população para o mandato autárquico 2021-2025.

Na primeira jornada de trabalho, realizada no sábado, dia 23, o autarca elvense deslocou-se à freguesia de São Vicente e Ventosa, tendo sido recebido por João Charruadas, presidente da Junta de Freguesia.

No encontro realizado no Pavilhão Multiusos da aldeia, debateu-se sobre o futuro e as problemáticas associadas ao mesmo, num diálogo de grande proximidade, entre o autarca elvense e a população residente.

José Rondão Almeida afirmou que pretende “manter uma relação de proximidade com todos os elvenses, respeitando a vontade popular”. E acrescentou, “é ouvindo as pessoas que ficamos a saber o que faz falta nos seus lugares”.

Mais tarde, rumou até ao Largo do Repuxo, na freguesia de Santa Eulália, onde junto com Ana Sofia Alves, presidente de Junta de Freguesia da localidade, procurou também auscultar a população acerca das problemáticas que enfrentam atualmente. No local, referiu que é “um presidente do concelho, e não apenas um presidente da cidade”.

Já no domingo, foi a vez de visitar a Terrugem. O Pavilhão Multiusos da freguesia foi o lugar escolhido para o encontro com a população, onde junto com Manuel Bandarra, presidente da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim, e com José Guerra, ficou a conhecer melhor os desafios e problemáticas dos moradores da aldeia.

Esta aposta da Câmara Municipal de Elvas permitirá uma maior resposta e proximidade com as freguesias rurais, tornando-as mais fortes e unidas.