Para comemorar o 9º aniversário da classificação da “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações”, a Câmara Municipal de Elvas realizou a Gala do Património em formato digital, disponibilizada no canal youtube do município.

O concerto comemorativo contou com a presença da fadista Cuca Roseta, do cantor e autor Rui Drummond, acompanhado pela Orquestra Ibérica e a participação especial do ator Ruy de Carvalho.

A direção musical do evento esteve a cargo de Luís Zagalo diretor da Academia de Música de Elvas.

O evento está inserido no programa Cultura em Rede, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, cofinanciado pelo Programa Operacional do Alentejo 2020, pelo FEDER e pelo Portugal 2020. Contou também com o apoio da Academia de Música de Elvas e Pautas e Melodias.