A Câmara Municipal de Elvas, face à colocação de Elvas na lista de concelhos de alto risco de infeção pelo COVID19, encerra ao público, a partir de hoje, quinta-feira, os equipamentos desportivos, culturais e recreativos.

Assim, no caso dos equipamentos desportivos, será apenas autorizado o uso por parte dos Clubes e as atividades escolares, devendo ser cumpridas as orientações da Direção-Geral da Saúde e demais regulamentação em vigor.

Em termos de equipamentos culturais, encerram todos os museus, o Forte da Graça, o Forte de Santa Luzia e a Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo. No que diz respeito a eventos, não são autorizadas as cedências a terceiros dos equipamentos culturais e recreativos municipais.

Neste âmbito, mantém-se aberto o Posto de Turismo, durante a semana das 10H00 às 17H00 e nos fins de semana das 10H00 às 12H00; o Mercado Quinzenal, das 8H00 às 13H00 (até indicação legislativa ou orientação em contrário da Autoridade Local de Saúde); o Cinema, em horário compatível com o determinado, e o Mercado da Casa das Barcas, apenas nos sábados e das 7H00 às 12H00.