A segunda fase da requalificação da Avenida 14 de Janeiro, em Elvas, num investimento de 190 mil euros, vai realizar-se ao longo dos próximos quatro meses.

O ato de consignação decorreu na manhã desta segunda-feira, dia 10, no salão nobre dos Paços do Concelho.

A intervenção irá beneficiar o trajeto entre o Mercado Municipal da Casa das Barcas e as Portas da Esquina e consta da requalificação e alargamento de passeios; criação de passeio em frente à Casa das Barcas; reordenamento do estacionamento; substituição de árvores; colocação de contentores subterrâneos, para resíduos domésticos e separativo; e substituição das luminárias existentes por luminárias com tecnologia LED.

No final da obra, este local ficará bem mais aprazível para visitantes e residentes e melhor organizado em termos de estacionamento. 

Esta fase da requalificação da Avenida 14 de Janeiro enquadra-se nas obras de recuperação do centro histórico de Elvas, onde se englobam as recuperações da Parada do Castelo, Meio-Baluarte do Príncipe, Faceira da Cisterna, Avenida e Largo de São Domingos, Largo dos Combatentes e Largo dos Terceiros, que formam um anel interior à cintura de muralhas seiscentista.