A 31ª edição da Feria de España y Portugal, Fehispor, abriu portas esta quinta-feira, dia 4, prolongando-se até 7 de novembro, domingo, na IFEBA, em Badajoz.

Na inauguração do certame, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, e o vereador Cláudio Monteiro.

Da parte da tarde realizaram-se diversos encontros de trabalho, tendo a Câmara Municipal de Elvas estado representada no encontro de Eurocidades EuroBEC- Guadiana, na reunião presencial da Comissão Transfronteiriça, promovida pela Câmara de Comércio de Badajoz e apoiada pela Associação Empresarial de Elvas.

O Município de Elvas marcou presença na TURIBERIA – 1º Congresso de Turismo Ibérico, na apresentação da conferência “Eurociudad – Badajoz – Elvas – Campo Maior. 3 cidades, 2 países, 1 destino, tendo estado presentes os vereadores da Câmara Municipal de Elvas, Paula Calado e Cláudio Monteiro, naquele que foi o 1º Congresso de Turismo Ibérico, por ocasião da apresentação de Elvas, na qualidade de membro da EuroBEC e cidade patrimonial vocacionada para o Turismo.

Nesta edição da Fehispor marcam presença cerca de 120 empresas expositoras, das quais cerca de 40 por cento são portuguesas, numa área de dez mil metros quadrados da IFEBA.

Em termos de programa, o Município de Elvas está presente no stand dedicado à EuroBEC – Eurocidade Badajoz Elvas Campo Maior, no qual haverá momentos de animação com grupos e artistas elvenses. A principal novidade é a realização do I Congresso de Turismo Ibérico, iniciativa integrada na II Mostra de Turismo Ibérico – Turiberia.

O evento conta também com espaços dedicados ao artesanato e gastronomia, estando previstos workshops e ações de showcooking, entre outras actividades.