A Câmara Municipal de Elvas aprovou, em reunião do executivo, realizada na sexta-feira, dia 3, a proposta de realização do 2nd INTERNATIONAL YOUTH FUTSAL CUP ELVAS WORLD HERITAGE, a 18 de dezembro, por unanimidade.

A prova vai contar com a participação de seis equipas: “O Elvas” CAD; “Os Elvenses”; o Sporting Clube Campomaiorense, a Associação União Desportiva de Sousel, a Associação Internacional Hispanolusa e a Associação Desportiva do Fundão. O torneio prolonga-se ao longo de todo o dia no Pavilhão Desportivo Municipal.

Nesta sessão do executivo foram aprovados todos os pontos por unanimidade, tendo sido retirado o ponto respeitante ao tarifário dos serviços de resíduos para 2022.

Aprovada a nomeação dos membros da Comissão de Acompanhamento da transferência de competências na área da Ação Social. Aprovado o pedido de colaboração do Agrupamento nº 3 de Elvas, para formação em contexto de trabalho.

Os eleitos aprovaram o pedido de reconhecimento de interesse público de instalação de uma empresa de atividade relacionada com a planta de canábis para fins medicinais, proposta que seguiu para a Assembleia Municipal.

Aprovadas as cedências seguintes:
– do Coliseu Comendador Rondão Almeida ao Centro Distrital de Portalegre – Instituto da Segurança Social,
– do Auditório São Mateus para reunião dos colaboradores do InnovPlantProtect CoLab,
– da sala de exposições temporárias da Casa da Cultura, para a exposição “25 anos Roncas d´Elvas” do artista Luís Pedras.

Atribuídos apoios a “O Elvas C.A.D.” e APPACDM de Elvas.