A eleição do Presidente da República irá ocorrer no dia 24 de janeiro de 2021.

Estarão disponíveis canetas devidamente higienizadas e desinfetadas nas Assembleias de Voto, porém como medida de prevenção da transmissão da COVID-19, pede-se a todos os eleitores que levem consigo uma caneta para o ato eleitoral.

Os eleitores devem também usar máscara, desinfetar as mãos, manter o distanciamento recomendado e aguardar a sua vez para votar.

Onde votar

Verifique a sua inscrição no recenseamento eleitoral e, nos quinze dias que antecedem a realização de cada ato eleitoral, consulte o local onde deve votar. Para tal, deve enviar um SMS para o nº 3838 (serviço gratuito) com a seguinte mensagem:

RE <nº de identificação civil sem dígito de controlo> <data de nascimento no formato AAAAMMDD> (exemplo: RE 12344880 19891007)

Consulte mais informação no cartaz informativo.

Elvas: Assembleias de Voto

Devido à COVID-19, foram adotadas medidas de segurança e de prevenção da transmissão do vírus para este ato eleitoral.

A votação para os eleitores que se encontram em confinamento obrigatório tem lugar a 19 de janeiro, conforme edital.

A Secção de Voto situada na CURPI foi relocalizada no Balcão Único da Câmara Municipal de Elvas, enquanto que a situada no edifício da Banda 14 de Janeiro foi relocalizada na Escola Básica da Boa-Fé (Escola Primária).

Para saber qual a sua Assembleia de Voto, pode consultar as alterações das Assembleias de Voto das respetivas freguesias aqui.

Nesta matéria o presidente da Câmara Municipal de Elvas delegou as suas competências no vereador Tiago Afonso. Consulte o edital aqui.

Boletim de Voto

Consulte aqui as candidaturas admitidas.

Nota: O cidadão Eduardo Nelson da Costa Baptista figura neste boletim de voto mas não é candidato. O voto no mesmo será considerado nulo.

Voto Antecipado

O Voto Antecipado pode ser requerido pelos cidadãos que se encontrem nas seguintes situações:

– Mobilidade (pode votar antecipadamente numa mesa de voto em mobilidade por si escolhida), foi alargada a sua possibilidade, permitindo o seu exercício a todos os eleitores recenseados no território nacional no sétimo dia anterior ao das eleições (domingo), numa mesa de voto antecipado, a constituir em casa município, escolhida pelo eleitor;

– Doentes internados

– Presos não privados de direitos políticos

– Eleitores em confinamento obrigatório

Clique nos seguintes links e consulte a respetiva informação e aceda aos formulários:

Informações sobre Voto Antecipado em Mobilidade

Requerimento Via Postal: Voto Antecipado em Mobilidade

Informações sobre Voto Antecipado para Doentes Internados

Requerimento Via Postal: Voto Antecipado para Doentes Internados

Informações sobre Voto Antecipado para Presos não privados de direitos políticos

Requerimento Via Postal: Voto Antecipado para Presos não privados de direitos políticos

Informações sobre Voto Antecipado para Eleitores em Confinamento Obrigatório

Requerimento Via Postal: Voto Antecipado para Eleitores em Confinamento Obrigatório