29 de setembro, Dia Mundial do Coração, é assinalado pela Câmara Municipal de Elvas, numa campanha de sensibilização levada a cabo pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC).

A Autarquia iluminou de vermelho a Fonte da Misericórdia, num movimento global inserido na campanha Cada Segundo Conta, com o objetivo de consciencializar para o Enfarte Agudo do Miocárdio.

O enfarte agudo do miocárdio ocorre quando uma das artérias do coração fica obstruída, o que faz com que uma parte do músculo cardíaco fique em sofrimento por falta de oxigénio e nutrientes. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, em 2018, registaram-se 4.620 mortes por enfarte agudo do miocárdio. Para evitar um enfarte é importante adotar um estilo de vida saudável: não fumar; reduzir o colesterol; controlar a tensão arterial e a diabetes; fazer uma alimentação saudável; praticar exercício físico; vigiar o peso e evitar o stress.

Mais Informação sobre a campanha em: www.cadasegundoconta.pt