O Dia Internacional do Fascínio das Plantas, que se assinala a 18 de maio, vai ser assinalado em Elvas com um pedipaper para alunos do 10. º ano e uma atividade de urban sketching aberta à população, no Jardim Municipal.

Estas atividades, às quais a Câmara Municipal de Elvas se associa, são organizadas pelo laboratório colaborativo InnovPlantProtect (InPP) em conjunto com a Escola Secundária D. Sancho II, Agrupamento de Escolas n.º 3 de Elvas, e a associação AIAR.

O programa começa com o pedipaper, destinado a três turmas do 10.º ano da Escola D. Sancho II, entre as 8h30 e as 13h00. De tarde, a partir das 18h00, realiza-se o encontro de desenho promovido pela AIAR.

Como resultado desta atividade, o InPP, o Município de Elvas, a Escola Secundária D. Sancho II, e a AIAR pretendem continuar a colaborar com vista ao desenvolvimento de um sistema de identificação físico para as árvores do Jardim baseado num código QR que permitirá o acesso móvel a uma “brochura digital” com mais informações.