Coliseu Comendador Rondão Almeida

Rua da Quinta do Sena nº 1
7350 Elvas

O Coliseu Comendador Rondão Almeida é um espaço multiusos, propriedade da Câmara Municipal de Elvas, e direcionado para um conjunto diversificado de eventos e atrações públicas. Com uma capacidade máxima de 7500 espectadores, é a maior sala de espetáculos do Alentejo, do Sul de Portugal e, até, uma das maiores e melhores da Península Ibérica. Inaugurado em setembro de 2006, apresenta um conjunto de características que o tornam único e irreverente.

O espaço é de uma versatilidade total, podendo ser adaptado em diversas configurações. Apresenta uma completa infraestrutura de camarins, salas técnicas e até uma sala VIP, que complementa os recursos essenciais a eventos de qualquer natureza. No seu exterior, detém um conjunto de quatro bares, cujo funcionamento permite animar a zona, até às 4 horas da madrugada.

O edifício assenta no mesmo local onde se situava a antiga Praça de Touros de Elvas, na Avenida de Badajoz, junto ao centro comercial Intermarché, na entrada da cidade, sentido Lisboa-Elvas.

Foi a segunda praça de touros coberta a ser construída em Portugal, logo a seguir à afamada praça de touros do Campo Pequeno, em Lisboa. Anualmente, recebe vários eventos tauromáquicos, onde participam os melhores cavaleiros do país.

No coliseu já passaram nomes, como Tony Carreira, Rui Veloso, Mariza, Isabel Pantoja, Carlos do Carmo, Dulce Pontes, Paco Bandeira, André Sardet, José Cid e Pablo Alborán.

Recebeu também vários eventos de grande dimensão e programas televisivos como o “Programa 1500 do Preço Certo” da RTP1, a “Dance Party TV” da SIC Radical, “Noddy ao vivo – O Tesouro Escondido”, a Final da Taça de Portugal de Basquetebol (2008), o Record do Guiness do Bacalhau Dourado, as Comemorações dos 500 anos de elevação a cidade (2013), o Encontro Nacional de Universidades Séniores (2013) ou até o Encontro dos Alunos de EMRC da Arquidiocese de Évora (2014). Desde 2009, recebe a maior pista de gelo coberta de Portugal, com um total de 800 metros quadrados.

O Coliseu de Elvas já recebeu também vários congressos, eventos solidários, exposições internacionais, campeonatos nacionais desportivos, entre outros eventos.

Aberto apenas em dias de eventos e de acordo com a programação cultural.

Âmbito: ISO 37001:2016 - Toda e qualquer atividade da Câmara Municipal de Elvas, tendo em conta as suas atribuições e competências de acordo com o disposto na Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua redação atual, que estabelece o Regime Jurídico das Autarquias Locais.
Âmbito: ISO 9001:2015 - Receção dos pedidos dos munícipes, no âmbito das competências do Município de Elvas; Consequente tramitação para os serviços municipais, quando aplicável e resposta final ao pedido dos munícipes.

 

Copyright © 2020 Município de Elvas