Auditório São Mateus

Largo Luís de Camões
7350 Elvas

O Auditório São Mateus abriu portas após um conjunto de intervenções levadas a cabo naquele espaço, que se encontrava encerrado.

Com o encerramento do Cine São Mateus, o edifício ficou abandonado e sem uso, daí que a Câmara Municipal de Elvas, num investimento a superar os dois milhões de euros, tenha realizado toda a recuperação do espaço, adaptando-o para diversos fins, com a construção do Auditório São Mateus e do Museu Municipal da Fotografia, nos dois pisos do prédio. O espaço tem 211 lugares.

O auditório é uma sala de extraordinária qualidade que acolhe cinema, palestras, reuniões, concertos e outras atividades culturais. Recentemente, foi feito um investimento na modernização tecnológica, com a aquisição de um projetor de cinema digital com sistema dolby 3D (três dimensões), possibilitando a projeção de filmes recorrendo a esta nova tecnologia, tornando assim Elvas mais atrativa em termos de oferta cultural.

Aberto apenas em dias de eventos e de acordo com a programação de cinema.

Âmbito: ISO 37001:2016 - Toda e qualquer atividade da Câmara Municipal de Elvas, tendo em conta as suas atribuições e competências de acordo com o disposto na Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua redação atual, que estabelece o Regime Jurídico das Autarquias Locais.
Âmbito: ISO 9001:2015 - Receção dos pedidos dos munícipes, no âmbito das competências do Município de Elvas; Consequente tramitação para os serviços municipais, quando aplicável e resposta final ao pedido dos munícipes.

 

Copyright © 2020 Município de Elvas