Cartão Escolar Municipal

A Câmara Municipal de Elvas disponibiliza a partir deste ano letivo, 2020/2021, uma plataforma de gestão de conteúdos educativos do município, que permite ao Encarregado de Educação aceder a um conjunto de áreas que lhe dizem respeito.
Nesta plataforma, entre outros, pode ativar, consultar e carregar o Cartão Escolar Pré-Pago, ficando o saldo do cartão pronto a ser usado em todos os serviços que o Município e o agrupamento lhe disponibilizar, nomeadamente nas refeições escolares (do 2ºciclo, 3º Ciclo e Ensino Secundário), no bar, papelaria e reprografia da sua escola.
A plataforma está disponível em siga.edubox.pt.

Utilizar o cartão

Para utilizar o cartão, o Encarregado de Educação deve começar por fazer a confirmação do registo na Plataforma SIGA – siga.edubox.pt – utilizando as credenciais previamente enviadas.

Todos os alunos, funcionários e professores irão receber o seu cartão físico, que estará associado ao seu utilizador e acesso da plataforma SIGA.

Com ele pode identificar-se e efetuar pagamentos.

Pode fazer o download do flyer explicativo neste link

Para o esclarecimento de dúvidas pode também contactar a Câmara Municipal de Elvas – Divisão Socioeducativa, para os endereços de email: educacao@cm-elvas.pt e/ou geral@cm-elvas.pt

Pode consultar mais informação sobre o Cartão Escolar Municipal no site da Edubox.

Carregar o cartão

Após ativação do Cartão Escolar Pré-Pago poderá proceder ao seu carregamento usando uma destas três modalidades – Payshop, Multibanco e MB WAY, bastando para tal selecionar o meio preferido e clicar em Continuar.

Multibanco

Payshop