As candidaturas para projetos de micro-ações de cooperação no âmbito da Eurocidade Badajoz-Elvas – Campo Maior, EUROBEC, encontram-se abertas e até 30 de novembro.

Assim sendo, serão selecionadas micro-ações de cooperação que se desenvolvam no território da Eurocidade EUROBEC, promovidas por pelo menos uma entidade de Portugal e outra de Espanha e que abranjam os municípios de Badajoz, Elvas e Campo Maior, incluindo as suas freguesias.

Podem candidatar-se entidades legalmente constituídas em Portugal e que tenham domicílio fiscal no município de Elvas, sendo que os projetos selecionados beneficiarão de apoio na sua realização, sob a forma de aquisição de serviços necessários ao desenvolvimento do projeto.

Este apoio não será sob a forma de apoio financeiro, mas sim através da contratação de serviços necessários.

A criação da Eurocidade Badajoz-Elvas – Campo Maior, EUROBEC, é um processo que, para ser bem-sucedido, deve promover o contacto e relação entre os habitantes das três localidades e que são os destinatários desta iniciativa.

Neste contexto, os municípios de Badajoz, Elvas e Campo Maior decidiram impulsionar a Eurocidade através do projeto “Construindo a Eurocidade Badajoz-Elvas- Campo Maior”, cofinanciado pela União Europeia com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

Bases da candidatura aqui.