O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, a vice-presidente Anabela Cartas, e os vereadores Cláudio Monteiro, Paula Calado e Vitória Branco reuniram esta quarta-feira, dia 20, com o movimento associativo.

Neste encontro de trabalho, o presidente do Município explicou aos presentes os moldes em que vai ser realizada a atribuição de apoios às associações do concelho, estabelecendo que deverá ser feita uma redução, na ordem dos 30 por cento, no montante global a atribuir em 2022.

Reconhecendo o papel do movimento associativo enquanto responsáveis nas dinâmicas que se vão criando na sociedade, o autarca salientou que o Município vai analisar todos os planos de atividades apresentados, e que tendo em conta o seu interesse municipal, vai apoiar os projetos que tragam mais-valias para o concelho. Um apoio que poderá ser logístico, material ou financeiro.

No decurso da reunião, o presidente da Câmara referiu ainda que vai ser atualizado o regulamento existente, estabelecendo os critérios para atribuição dos apoios. A redução não será idêntica para todas as associações, sendo analisado, caso a caso, as atividades/eventos a apoiar, devendo para isso existir um planeamento atempado das atividades a desenvolver para não existir sobreposição das mesmas.