Um conjunto de atividades, organizadas pelo laboratório colaborativo InnovPlantProtect (InPP) assinalou, hoje, o Dia Internacional do Fascínio das Plantas.

Entre as atividades, organizadas em conjunto com a Escola Secundária D. Sancho II, o Agrupamento de Escolas n.º 3 de Elvas e a associação AIAR, constaram um pedipaper para alunos do 10. º ano, um debate online sobre “As Plantas que comemos vêm mesmo da Natureza?” e uma iniciativa de urban sketching aberta à população, no Jardim Municipal.

As atividades, às quais a Câmara Municipal de Elvas se associou, pretendiam sensibilizar a população para a temática da sustentabilidade do meio ambiente.

Como resultado desta atividade, o InPP, o Município de Elvas, a Escola Secundária D. Sancho II, e a AIAR pretendem continuar a colaborar com vista ao desenvolvimento de um sistema de identificação físico para as árvores do Jardim baseado num código QR que permitirá o acesso móvel a uma “brochura digital” com mais informações.