A Câmara Municipal de Elvas adere a uma Ação Global em Defesa do Planeta designada de “Hora do Planeta”. No dia 27 de março as luzes que iluminam o Aqueduto da Amoreira estarão desligadas como gesto de sensibilização para as alterações climáticas.

A autarquia demonstra, com este gesto, a sua preocupação com o ambiente, nomeadamente com o aquecimento global e os seus efeitos sobre o planeta, que se traduz na adesão a este movimento ambiental de sustentabilidade global.

A Câmara Municipal de Elvas tem vindo a apostar em iniciativas que se traduzem numa maior sustentabilidade ambiental, sendo exemplo disso, a substituição da iluminação elétrica normal, por iluminação led.

No âmbito deste movimento ambiental, a Autarquia convida também os elvenses a juntarem-se à “Hora do Planeta”, desligando as luzes no dia 27 de março entre as 20:30 e as 21:30.