A Câmara Municipal de Elvas, na aplicação de algumas das 35 medidas de apoio às famílias e empresas do concelho, como forma de atenuar o impacto da pandemia, já apoiou em 65.800 euros, no que se refere a empresários, até ao momento, neste ano de 2021.

No que respeita à isenção de esplanadas, a Câmara Municipal já despachou favoravelmente a isenção de 75 esplanadas, num total de 34 mil euros.

Em termos de ocupação de via pública, já foram deferidos 23 pedidos de isenção, que totalizam cerca de 1300 euros de apoio.

No setor de feiras e mercados, o total de feirantes abrangidos pela isenção até ao momento é de 119, o que corresponde a um valor anual de 15 mil euros.

Nos vendedores do Mercado Municipal da Casa das Barcas, a medida municipal já isentou 21 vendedores, num valor anual de 12 mil euros.

Por fim, até à data, 140 pessoas coletivas já pediram o apoio até 50 euros por mês de apoio na fatura da água.

A Câmara Municipal de Elvas recorda que estes apoios estão em vigor até 31 de dezembro deste ano; por isso, caso algum empresário ainda se ache com direito a usufruir de um qualquer destes ou de outros apoios, deve entrar em contacto com a autarquia.