Abril é, desde há mais de uma década o Mês Azul, de sensibilização para a prevenção dos maus tratos na infância, e este ano, mesmo sem atividades no terreno, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Elvas assinala e lembra este tema.

Sob o mote “Serei o que me deres… que seja amor”, o objetivo passa por sensibilizar a população para a promoção dos direitos das crianças, relações de proximidade, de afeto e uma parentalidade positiva entre pais e filhos, sensibilizando também a comunidade em geral para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude.

Assim, este ano a CPCJ propõe a toda a população que se queira juntar a esta iniciativa, a elaboração de um laço azul e a sua colocação na porta, janela ou varanda de casa, até dia 30 de abril. 

Partilhe depois a fotografia, enviando-a para a página oficial de facebook da CPCJ de Elvas ou para o email cpcj.elvas@cnpdpcj.pt

Para além desta atividade, é proposto ainda uma caminhada, individual, e a partilha de uma foto, com um acessório ou peça de roupa azul, para os mesmos contatos.