A apresentação do primeiro trabalho discográfico do grupo Xumbo Torto, de Vila Boim, teve lugar na tarde deste sábado 11, no Pavilhão Multiusos e contou com a presença de mais de uma centena de pessoas.

Com o título “Tortos mas Direitos”, este disco conta com 11 temas, de música tradicional portuguesa, tendo a escolha do nome sido de João Orlando, que é o vocalista do grupo. A iniciativa contou com a venda de discos e sessão de autógrafos, tendo o presidente da Associação, Paulo Sardo, referido ser uma “satisfação ver a adesão das pessoas, podendo o disco ser adquirido também, em estabelecimentos de Vila Boim”.

A tarde foi ainda preenchida com a atuação grupo anfitrião e do Rancho Folclórico da Vila de Cano. Atuaram também um grupo de crianças do terceiro ano, no âmbito da iniciativa que os Xumbo Torto promovem todas as semanas, de ir à escola mostrar os instrumentos.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, esteve presente e afirmou ser “um orgulho ouvir que os grupos de Elvas foram cantar fora do concelho, e este é dos poucos que não pedem nada, só pedem palmas. Desejo a todos as melhores felicidades e que continuem o bom trabalho que têm vindo a fazer”.