A Câmara Municipal de Elvas aprovou um Voto de Pesar, pelo falecimento do engenheiro João Bagulho, na reunião de câmara, esta quarta-feira, dia 10, subscrito pelos 7 eleitos.

Ao tomar conhecimento do falecimento do engenheiro João de Castro Freire Bagulho, aos 70 anos de idade, a Câmara Municipal de Elvas, expressa o seu mais profundo e sentido pesar pelo triste acontecimento e propõe um Voto de Pesar.

Ao apresentar sentidos pêsames à família, a Câmara Municipal recorda o trabalho do antigo professor e dirigente desportivo, que desempenhou funções de responsável distrital da Direcção-Geral de Desportos e foi um dos principais impulsionadores do râguebi na região.

João Bagulho formou-se em Educação Física, e em 1974 ingressou como professor da disciplina na Escola Industrial e Comercial de Elvas, hoje Escola Secundária D. Sancho II.

Foi jogador, treinador e dirigente, tendo passado aos três filhos a sua paixão pela modalidade desportiva. Foi presidente do Rugby Clube de Elvas e chegou a fazer parte da Federação Portuguesa de Rugby, tendo recebido o convite para liderar o comité da modalidade em Elvas.

A Câmara Municipal não poderia deixar de prestar uma última homenagem pública a um Homem que se notabilizou na área desportiva, em especial no râguebi, e hoje presta-lhe uma respeitosa homenagem perante a sua memória.

Elvas, 10 de novembro de 2021.