Eurocidade Elvas-Badajoz-Campo Maior

A Eurocidade Elvas-Badajoz-Campo Maior é um projeto de cooperação transfronteiriça, formalizada através de um protocolo, assinado no dia 3 de maio de 2018. Este protocolo tem por objeto a criação de um organismo de cooperação transfronteiriça, desprovido de personalidade jurídica, com a forma de grupo de trabalho, que se destina a acompanhar, promover, coordenar, apoiar e/ou executar atividades de cooperação transfronteiriça.

Os municípios, através da Câmaras Municipais de Elvas e Campo Maior e do Ayuntamiento de Badajoz, mantêm uma relação institucional que os leva a cooperar através do intercâmbio de informação e da organização de projetos e ações conjuntas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida na região e de estabelecer compromissos que permitam avançar nesta cooperação transfronteiriça, promovendo a criação de economias de escala.

A criação da Eurocidade Elvas-Badajoz-Campo Maior vai permitir, aos seus cidadãos, adquirir uma nova dimensão na estrutura dos três municípios, do espaço transfronteiriço entre Portugal e Espanha, dos seus países e do conjunto da União Europeia. Possibilita também a partilha de serviços, equipamentos e infraestruturas, permitindo aos cidadãos de cada um dos municípios usufruir das oportunidades e do melhor que cada um tem para oferecer.

Toda a informação sobre a EuroBEC em www.eurobec.eu