O Museu de Arte Contemporânea de Elvas possui, desde este sábado, dia 5, três jovens embaixadores: Joana Sequeira, Tiago Candeias e Catarina Carvão.

Estes elvenses foram os vencedores do concurso Jovens Embaixadores do Museu de Arte Contemporânea de Elvas_Coleção António Cachola.

Este programa procurava jovens que se destaquem na comunidade pela atitude positiva, capacidade de liderança, espírito empreendedor e elevada exposição positiva nas redes sociais.

A apresentação decorreu na tarde de sábado, no decurso da inauguração da exposição “Caminhos Cruzados José Pedro Croft na Coleção António Cachola”.

Com idades entre os 14 e os 30 anos, estes assumem a “missão” de promover e divulgar este espaço museológico ímpar na Península Ibérica, e o programa marca uma importante mudança na iniciativa de responsabilidade juvenil e social.

Além disso, estas experiências permitem que os horizontes desses jovens se ampliem, ao mesmo tempo que auxiliam na captação e fidelização de novos públicos, oferecendo a oportunidade de estes serem protagonistas dos espaços culturais e turísticos do Concelho de Elvas.