Voto de Pesar pelo falecimento do Comendador Rui Nabeiro

Ao tomar conhecimento da morte do empresário campomaiorense e grande amigo da cidade de Elvas, comendador Rui Nabeiro, em nome da Câmara Municipal de Elvas, escrevi e assino este voto de pesar em honra à vida e à memória do empresário.

Decreto também os dias 19, 20 e 21 de março, como dias de Luto Municipal, expressando o meus mais profundo e sentido pesar pelo triste acontecimento, em nome do executivo.

Ao apresentar sentidos pêsames à família, aos amigos e todo o grupo que fundou, a Câmara Municipal recorda o trabalho de Rui Nabeiro, de 91 anos, natural de Campo Maior.

O empresário, que desde muito cedo se mostrou empreendedor, fundou em 1961, a Delta Cafés, dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal e hoje em forte expansão nos mercados internacionais.

O seu trabalho, resiliência, o amor à sua terra, e a sua ética de trabalho serão para sempre recordados por quem o conheceu.

Não podemos esquecer os inúmeros momentos em que foi parceiro da Câmara Municipal de Elvas, assim como o investimento que realizou no nosso concelho, sendo com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do seu falecimento.