A terceira etapa, que liga Elvas a Ponte de Sor, partiu hoje de Elvas, com um pelotão de mais de centena e meia de ciclistas.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador Rondão Almeida, aos microfones da prova, adiantou a disponibilidade da Autarquia, para acolher a chegada de uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta.

“Como sabem fazemos parte da Eurocidade, e seria extremamente simpático que a nossa Volta a Portugal pudesse entrar na Eurocidade, os nossos hermanos pudessem contar com uma partida de uma das etapas da Volta a Portugal e a Câmara Municipal de Elvas na sua cidade receber a chegada. É esse o nosso projeto, é nisso que estamos efetivamente a trabalhar e estou convencido, que com a boa vontade de todos os alentejanos e estremenhos, iremos ser capazes”, adiantou Rondão Almeida.

A partida simbólica aconteceu em frente à Praça D. Sancho II, com o corte da fita a ser feita pelo presidente do Município. Já no acesso ao Forte da Graça os corredores partiram para cumprir os 179 quilómetros até Ponte de Sor.