O Município de Elvas vai implementar, neste ano de 2023, o Orçamento Participativo com o objetivo de recolher ideias e projetos dos elvenses para colocar em prática.

Assim, a partir de hoje, 15 de maio, tem início a fase de recolha das propostas para a edição deste ano, que posteriormente serão levadas a votação pública, com um investimento global previsto de 25 mil euros.

Os projetos vencedores irão, posteriormente ser colocados no orçamento público municipal no ano seguinte, nomeadamente nas Grandes Opções do Plano e Orçamento.

Esta ferramenta de participação cívica, visa incentivar o diálogo entre eleitos e eleitores, contribuir para a educação cívica, adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expetativas dos cidadãos, aumentar a transparência da atividade da autarquia, promover a participação informada, ativa e construtiva dos munícipes e desenvolver novas práticas de envolvimento comunitário.

Os interessados em submeter as suas propostas, podem fazê-lo no site, em http:\\op.cm-elvas.pt ou então dirigindo-se à Câmara Municipal e Juntas de Freguesia, mediante o preenchimento do formulário.

Normas disponíveis aqui e mais informação no site do Orçamento Participativo 2023.

A sua participação é importante! Participe!