A Sessão Plenário do CLASE decorreu hoje, dia 8 de abril, no Auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço.

Anabela Cartas, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas participou na reunião de trabalho.

A sessão teve como pontos da ordem de trabalhos a monitorização/avaliação das atividades do Projeto CLDS 4G, e a avaliação da execução do Plano de Ação da Rede Social do ano de 2021. Procedeu-se à constituição de um grupo de trabalho para a elaboração do Plano de Ação da Rede Social para 2022.

Com o intuito de dar a conhecer a todos os parceiros as alterações ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas, foi efetuada a apresentação das alterações que se encontram para apreciação em inquérito público.

Por último, foram detalhados, em apresentação, um conjunto de particularidades sobre a transferência de competências na área da Ação Social para o Município, com efeitos a 1 de janeiro de 2023, conforme aprovado pelos seus órgãos deliberativos.