A Quinta de Santo António acolhe esta sexta-feira dia 17, um encontro com o escritor Pedro Chagas Freitas.

A iniciativa surge no âmbito das Residências Literárias do Turismo Literário de Elvas, e tem início às 18 horas, neste espaço de turismo rural.

Pedro Chagas Freitas nasceu em Guimarães em 1979. É escritor, jornalista, formador na área da escrita criativa e orador. Com quase 40 livros publicados, é um dos autores mais lidos em Portugal e em países como a Itália, o Brasil ou o México, com vendas superiores a um milhão de cópias em todo o mundo. Vencedor do Prémio Bolsa Jovens Criadores do Centro Nacional de Cultura em 2006, é o fundador do Campeonato Nacional de Escrita Criativa.

Além da escrita, é palestrante e é o autor da stand-up tragedy Sim, eu Empurro Portas que Dizem Puxe, com a qual tem percorrido o país. Criou dois jogos de escrita criativa — A Fábrica da Escrita e o Supergénio. Publicou, entre muitos outros, livros como Prometo Falhar, um dos seus romances mais conhecidos e publicado em vários países, O Amor não Cresce nas ÁrvoresM#rda! Amo-teÉ Urgente Amar ou Foste a Maneira Mais Bonita de Errar.