A Câmara Municipal de Elvas associa-se à Semana da Interculturalidade promovida pela EAPN Portugal, colocando as bandeiras das culturas mais representativas em Elvas, no Centro Local de Acolhimento e Integração ao Migrante (CLAIM), nos Paços do Concelho.

A EAPN Portugal está a promover até dia 10 de abril a Semana da Interculturalidade com o objetivo de sensibilizar todos os cidadãos para a necessidade de uma sociedade intercultural que tenha presente os valores da solidariedade, da igualdade, do respeito pela diferença e pela diversidade, de forma a garantir uma cidadania mais inclusiva e mais igualitária.

A EAPN Portugal é uma organização, reconhecida como Associação de Solidariedade Social, de âmbito nacional.