Continua até amanhã, dia 8, a semana aberta na Escola Secundária D. Sancho II. Um momento de alegria e celebração, aproveitado para destacar o trabalho dos alunos e falar sobre os temas da atualidade. Na manhã de hoje, dia 7, foi realizada uma caminhada solidária que contou com a participação de cerca de 150 elvenses. Anabela Cartas, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas participou na iniciativa, assim como num debate posteriormente realizado no auditório da escola.

Para além de incentivar os presentes para a prática da atividade física, a caminhada tinha ainda uma componente de apoio aos refugiados da Ucrânia que têm chegado ao nosso concelho. Cada participante entregou um donativo. Foram recolhidos alimentos, roupa, assim como brinquedos.

Após a caminhada, foi a vez do auditório da escola receber a conferência Voz do Aluno.

Nela foram debatidos dois temas atuais da sociedade. Um primeiro intitulado “O estado emocional das crianças e jovens após a pandemia”, e um segundo também de grande preocupação sobre a “Política nacional e a invasão da Ucrânia”.

A semana aberta centra-se num conjunto de atividades direcionadas a toda a comunidade escolar do Agrupamento nº 3 de Elvas. Visa despertar os alunos e colocá-los a pensar e explorar acerca de áreas como as ciências, informática ou ainda para o teatro.