A equipa de trabalho «Task Force» de Elvas reuniu hoje, dia 8 de abril, no Auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço com o objetivo de organizar estratégias concertadas de resposta à solicitação de meios necessários à entrada de refugiados em Portugal.

Anabela Cartas, vice-presidente da autarquia elvense integrou o grupo constituído por elementos da Câmara Municipal de Elvas, da Segurança Social, do Emprego, da Saúde, da Educação e ainda por várias IPSS´s.

Também algumas associações do concelho, as Juntas de Freguesia, e as Forças de Segurança (PSP e GNR) integram a equipa.

Estas reuniões periódicas ajudam as diversas áreas de atuação a definir conjuntamente as necessidades de intervenção e colaboração, com a finalidade única de apoio às necessidades dos refugiados que passam a residir no nosso concelho, definindo com as entidades e organismos competentes as respostas sociais que se apresentem mais emergentes.