Um recital de Poesia e Harpa realizou-se na noite de quarta-feira, dia 9, no auditório São Mateus, no âmbito das comemorações do 10 de junho e dos 141 anos da Biblioteca Municipal de Elvas.
Em palco estiveram Vítor de Sousa e Emanuela Nicoli, tendo o conhecido ator português conjugado a literatura poética, com a etérea musicalidade da Harpa, numa iniciativa que era aberta ao público e, simultaneamente transmitida online.
O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Elvas, e estava inserido no âmbito do protocolo entre a Rede de Bibliotecas da EUROBEC numa lógica de cooperação transfronteiriça, para promover o bilinguismo, o livro e a leitura.

O projeto EUROBEC “Construindo a Eurocidade Elvas-Badajoz-Campo Maior” é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020.