O Museu de Arte Contemporânea de Elvas estabeleceu um plano de atividades para este ano de 2021, e que inclui, entre outras, as iniciativas: re-criARTE, que em interação com o público, pretende recriar obras de arte da Coleção António Cachola, em depósito no MACE, e a Peça do Mês, do Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Coleção António Cachola, que se encontra no edifício dos Paços do Concelho.

A re-criARTE lança o desafio a todos, para que descubram o  o artista que tem dentro… dentro de casa! Com objetos do dia-a-dia, o desafio é, mensalmente, recriar as obras de arte de vários artistas portugueses que integram a Coleção António Cachola em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas. Inspire-se, crie e partilhe connosco!

Para este trabalho pode utilizar os meios, suportes, técnicas e materiais (desde pintura, desenho, fotografia, vídeo ou escrita…) que desejar e no mês seguinte serão publicadas no site do Município de Elvas. Para submeter o registo deve enviar email para servicoeducativo.mace@cm-elvas.pt

Nuno Cera
B-Sides, 1998
C-Print, montada em pvc
1/ 13 fotografias de diferentes dimensões

No seu trabalho, o fotógrafo e videoartista Nuno Cera aborda as condições espaciais, a arquitetura e as situações urbanas através de formas poéticas e documentais. A série B-sides, tem por um lado a necessidade de ir mais além das referências do fragmento, da alienação e do transitório na paisagem contemporânea e, por outro, a necessidade de expandir a capacidade expressiva da fotografia por força da cinemática associada à narrativa do autor.

Que viram os teus olhos durante o tempo que tivemos em confinamento? O desafio deste mês é que através da fotografia, partilhes qual a paisagem que observavas através da tua janela. Descubram o artista que tem dentro… dentro de casa!

Enviem as vossas obras de arte para servicoeducativo.mace@cm-elvas.pt. Os trabalhos serão divulgados no facebook do Município de Elvas.