O Serviço Municipal de Proteção Civil, do Município de Elvas, dispõe de uma linha telefónica gratuita (800 500 999) destinada a apoiar cidadãos do concelho, no âmbito da pandemia, ou em situações de risco.

Esta linha enquadra-se no apoio dado pela Proteção Civil Municipal aos munícipes no âmbito da pandemia COVID-19, disponibilizando o Município uma linha telefónica gratuita destinada a apoiar cidadãos a diversos níveis, desde esclarecimento de procedimentos em situação de isolamento profilático, ou apoio psicossocial cidadãos especialmente vulneráveis, designadamente em situações de isolamento, carência ou com outro tipo de necessidade premente.

Este apoio é possível dada a composição deste serviço com uma equipa multidisciplinar que atua, na prevenção de riscos e minimização do impacto negativo da situação de pandemia, através do restabelecimento do equilíbrio emocional e da definição de estratégias de adaptação às novas rotinas e às alterações familiares e profissionais ocorridas.

Este serviço, também, apoiará no esclarecimento, encaminhamento ou resolução de situações no âmbito da Proteção Civil, sempre na salvaguarda de pessoas e bens.

Esta linha tem o horário de funcionamento fixo (das 9h às 19h, nos dias úteis, e das 9h às 14h nos fins de semana). Pode, ainda, entrar em contacto através do e-mail smpc@cm-elvas.pt .

Recorda-se que caso tenha sinais e sintomas de COVID-19, ou assuntos de saúde, deverá ligar para o SNS 24 (808 24 24 24), ou em situações de emergência 112.