[kc_row use_container=”yes” _id=”646586″][kc_column width=”12/12″ content_offset=”no” offset=”center” parallax=”no” parallax_speed=”50″ video_background=”no” images_background=”no” images_background_animation_in=”fadeIn” images_background_animation_out=”fadeOut” images_background_autoplay_timeout=”4000″ images_background_parallax_speed=”50″ overlay_background=”no” overlay_background_deg=”90″ overlay_background_percentage_start=”0%” overlay_background_percentage_end=”100%” _id=”512668″][kc_column_text content_offset=”__empty__” _id=”506378″]

O processo de migração da rede de televisão digital terrestre (TDT) vai ser retomado no Alto Alentejo, a partir de dia 12 de agosto e não deverá afetar todos os cidadãos, mas há algumas informações a ter em conta.

Assim, as pessoas que forem abrangidas pela mudança vão ficar sem imagem na televisão, sendo que quando o écran da televisão ficar negro apenas será necessário fazer a sintonia da televisão ou do descodificador de TDT e todos continuarão a ver televisão gratuitamente, como tem acontecido até agora.

O processo não implica a substituição ou reorientação da antena, troca de TV ou do descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga. No caso dos condomínios/edifícios que tenham instalações com amplificadores mono-canal poderão ter que os substituir.

Para ajudar neste processo, a ANACOM criou uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre as 9 e as 22 horas, para o qual as pessoas poderão ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio na sintonia da sua televisão.

Caso não consiga fazer a sintonia dos equipamentos, por si ou com a ajuda prestada através do número gratuito 800 102 002, a ANACOM agendará uma visita a casa da pessoa para proceder à sintonia, com técnicos seus e de forma gratuita. É muito importante que se perceba, que os técnicos apenas se irão deslocar ao local ou efetuar algum contacto, apenas quando o cidadão efetua o contacto com a linha de apoio.

A ANACOM divulgará a informação relativa às mudanças na TDT através de uma carta e de um folheto que é entregue em casa de todas as pessoas e que resume a informação relevante para se adaptarem a este processo de mudança.

Mais informações em www.anacom.pt

[/kc_column_text][kc_image_box resized_image=”__empty__” align_horizontal=”left” align_vertical=”bottom” _id=”19737″ image=”34548″][/kc_column][/kc_row]