O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, recebeu esta segunda-feira, dia 7, a presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) nos Paços do Concelho.

Acompanhada pelo vogal do Conselho Diretivo, Luís Gonçalves, a responsável máxima pelo organismo esteve em Elvas para esclarecer a equipa de técnicos que está a preparar as candidaturas ao programa 1º Direito e ao Plano de Recuperação e Resiliência.

O momento foi aproveitado para abordar dúvidas em termos de financiamento dos projetos, nomeadamente nas várias categorias, sendo que os fogos deverão ser entregues às famílias até 30 de junho de 2026.

Ficou ainda acordada a deslocação de uma equipa do Município à sede do IHRU para informação mais detalhada sobre algumas questões.