O presidente da Câmara de Buckeburg, Axel Wohlmeguth, e a esposa estão de visita à cidade de Elvas no âmbito da preparação da geminação entre as duas localidades.
 
Depois de em maio uma comitiva elvense ter visitado esta cidade alemã, para conhecer a história local, uma vez que o Conde de Lippe tem ligação a Buckeburg onde se localizava a residência dos príncipes de Schaumburg-Lippe, foi a vez de conhecerem a nossa cidade.
 
A comitiva foi recebida, nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, e pela vereadora Paula Calado, que os acompanhou nesta visita pelo Centro Histórico de Elvas, Forte da Graça e Forte de Santa Luzia.
 
O autarca de Buckeburg manifestou-se muito feliz por poder realizar esta visita à nossa cidade”, tendo referido “esperar que esta colaboração continue”, uma vez que “é uma história muito antiga a que nos liga e a que queremos dar continuidade no futuro”.
 
O presidente da Câmara Municipal de Elvas mostrou-se satisfeito por poder receber o seu congénere, tendo sublinhado a importância desta geminação “que muitos não esperavam”, para manter as memórias da nossa cidade.
 
Os autarcas trocaram algumas lembranças para marcar este momento oficial, que antecede a formalização da geminação entre Elvas e Buckeburg.