Na Assembleia Municipal de 26 de fevereiro foram aprovadas 35 medidas de apoio a famílias, como forma de ajudar a atenuar as principais consequências da Covid-19 nos residentes do concelho de Elvas. Uma das 35 medidas aprovadas, relacionada com as Bolsas de Estudo do Ensino Superior, é a alteração do rendimento anual per capita de atribuição da respetiva bolsa. O valor anterior era de 6.000 euros e o valor atual é de 8.962 euros, bem como a inclusão dos mestrados não integrados como condição de atribuição.

De acordo com a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas, publicado em diário da república no dia 8 de março, é determinado um prazo especial para novas candidaturas a fim de ser dada oportunidade a potenciais candidaturas que não foram apresentadas em virtude dos critérios de atribuição anteriormente em vigor, prazo este que decorrerá de 9 de março a 29 de março de 2021.

Se a situação do estudante do Ensino Superior se enquadra nas condições acima referidas, poderá formalizar a respetiva candidatura no Balcão Único do Município de Elvas entre as 9.00h e as 12.00h, ou através do Balcão Virtual em https://servicosonline.cm-elvas.pt/