A Gota D’Arte animou a manhã deste sábado 18, no Mercado Municipal da Casa das Barcas, onde levou a boa disposição dos seus “palhaços” e que alertavam para o cumprimento das regras do distanciamento social, a brincar.

O grupo passou depois às principais ruas comerciais do centro histórico de Elvas, brincando com os presentes e sempre com muita brincadeira e boa disposição contagiante, numa iniciativa da Câmara Municipal de Elvas, no âmbito do desconfinamento cultural.

A iniciativa prossegue esta noite, a partir das 21h30, com um concerto pela banda elvense Soversion no ciclorama do Jardim Municipal de Elvas, com um repertório de temas reinventados, que vão desde os primórdios do Rock ao Hip-Hop, R&b à Pop dos dias de hoje.

O programa de desconfinamento cultural tem como objetivo dinamizar este setor e devolver aos elvenses uma oferta cultural rica e diversificada.

As atividades têm entrada gratuita, sendo obrigatório o uso de máscara. Os bilhetes para assistir aos espetáculos podem ser recolhidos no local, meia hora antes do seu início.

A 25 de julho, decorre uma arruada, pelas 10h00, com o Isekais e as Roncas de Elvas, que percorrem o centro histórico partindo do Mercado Municipal. No ciclorama do Jardim Municipal, a partir das 21h30, acontece uma Noite de Fados com Carla Isabel, Nélson Cardoso e Marlene Mocisso.

A programação semanal pode ser consultada em www.cm-elvas.pt