O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, visitou as obras de reabilitação do edifício sede da Banda 14 de Janeiro. Neste périplo foi acompanhado pelos técnicos do Município.

As obras, que contemplaram obras de construção civil de restauro profundo do edificado existente, nomeadamente demolições; escavações; trabalhos de estrutura em betão armado, madeira e perfis metálicos; execução de alvenarias e coberturas; revestimentos correntes em paredes, tetos e pavimentos; execução de vãos interiores e exteriores; redes de abastecimento de água; esgoto; eletricidade; ITED; segurança contra riscos de incêndios; e AVAC.

Um investimento superior a 432 mil euros, com 85% desta verba proveniente de verbas do Programa Operacional do Alentejo, gerido pela CCDR Alentejo.