Algumas das esculturas, dos desenhos e fotografias do Carnaval de Elvas, de Nuno Ezequiel, podem ser apreciadas no Museu Municipal da Fotografia João Carpinteiro, desde este sábado dia 8.

As obras, integradas na exposição “Esculturas Efémeras”, podem ser apreciadas, até 28 de fevereiro, na sala de exposições temporárias do museu e mostram a conceção e a criatividade deste artista elvense, que há mais de 20 anos “desenha” o Carnaval Internacional de Elvas.

A inauguração da mostra contou com a presença de dezenas de amigos e familiares, tendo também marcado presença o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, que destacou a criatividade e empenho de Nuno Ezequiel, a quem agradeceu também o trabalho que realiza nestes mais de 20 anos.

O diretor do Museu, João Carpinteiro, salientou o trabalho deste elvense, nas suas várias artísticas e, como símbolo desse reconhecimento, entregou um quadro com uma fotografia dos dois e dois diplomas.
Depois das intervenções os presentes puderam apreciar a exposição, composta por fotografias, esculturas, desenhos e um filme.