O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, marcou presença, na manhã desta sexta-feira 10, na sessão de apresentação da nova edição da publicação do Corredor Sudoeste Ibérico.

A iniciativa decorreu no Hotel Vila Galé de Elvas com as presenças do coordenador do Sudoeste Ibérico em Rede, António Salas; do presidente da Câmara de Comércio de Badajoz, Mariano Sardiña; presidente do NERPOR e vice-presidente da CIP, Jorge Pais; do director Geral de Movilidad e Infraestructuras Viarias, da Junta de Extremadura, José Luis Piñana; do vice-presidente 1º da Diputación de Badajoz, Ricardo Cabezas; do Alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso; do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e do vereador Sérgio Ventura.

Estiveram ainda presentes empresários portugueses e espanhóis que integram o Sudoeste Ibérico en Red, bem como empresários elvenses.

A obra agora lançada tem vários temas em destaque, salientando-se a apresentação de vários corredores, como o gastronómico, UNESCO, agroalimentar, feiras e congressos, entre muitos outros.

Destaque também para a abordagem dos projetos na área da ferrovia e rodovia, numa estratégia de desenvolvimento conjunta, entre Portugal e Espanha.

Uma edição que pode ler aqui.