A nova Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas, foi inaugurada, na manhã desta quarta-feira, dia 7, pelo ministro do Planeamento, Nelson de Souza. Neste ato, estiveram também presentes o secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, o secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel; o presidente da Câmara Municipal de Elvas; a delegada Regional de Educação, Maria João Charrua; e a diretora do Agrupamento de Escolas Nº 2 de Elvas, Brígida Gonçalves, entre outras entidades civis e militares.

O novo edifício, conta com capacidade para cerca de 625 alunos, destinado ao 2º e 3º ciclos, e possui 29 salas, quatro laboratórios, salas de professores, serviços administrativos, pavilhão desportivo e recinto de jogos.